Coworking Day

No dia 9 de agosto (domingo), é um dia muito especial para nós da CWK. Nesta data, é comemorado o Dia Internacional do Coworking. Se você já ouviu falar em Brad Neuberg, então certamente sabe por que o dia de hoje existe. Se não, vamos te explicar:

Em 2005, um trabalhador independente na Califórnia criou uma forma diferente de trabalho. Ele imaginou um lugar onde outros trabalhadores independentes pudessem trabalhar juntos, colaborar e colher os frutos dessa comunidade, ter maior produtividade e explorar a criatividade. Esse trabalhador foi Brad Neuberg, e a palavra que ele usou para descrever a sua visão foi coworking. E neste 9 de agosto, todos os espaços de coworking do mundo vão celebrar a visão de Neuberg como parte do Dia Internacional Coworking.

O coworking já percorreu um longo caminho desde que foi criado em 2005. Não só o número de espaço se multiplicou em todo mundo, mas os valores que conduzem este conceito se tornaram componentes importantes de variação frente à economia global. Por que? Porque o coworking foi o ponto de partida para os trabalhadores independentes crescerem, pois os espaços de coworking forneceram a base para esses profissionais colherem os frutos de um novo e sustentável modelo econômico.

A CWK tem muito o que comemorar neste ano. Já estamos há 5 anos no mercado, ajudando profissionais a desenvolverem os seus negócios, bem como apoiando consideravelmente o crescimento do conceito de coworking no Brasil – que já completa 6 anos.

Quando abrimos nosso primeiro espaço de coworking, haviam outros poucos em terras brasileiras, cerca de cinco apenas. De lá para cá, muitos desses espaços fecharam, e nós continuamos crescendo. Isso reforça o nosso compromisso em não apenas investir nesse conceito no Brasil, mas em também apoiar o crescimento dos negócios dos nossos clientes. Afinal, nosso crescimento é reflexo do crescimento deles.

Comemore com a gente este dia tão especial. Vamos celebrar o impacto extremamente positivo do trabalho coletivo, e ajudar a fortalecer essa comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *